Questões sobre Comunicação Empresarial

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Empresarial

O jornalismo institucional e a pauta institucional têm passado por processos de hibridização. A propósito dessas mudanças, julgue os itens a seguir.

O conceito de jornalismo institucional já não se limita exclusivamente à pauta de uma organização específica e ao seu público interno, podendo referir-se a qualquer setor da sociedade.

Julgue o item que se segue, acerca dos produtos adequados à comunicação interna de uma organização.

A comunicação interna de uma organização pode apoiar-se em vários meios, mas especialmente em house organs e em websites de Internet e intranet.

A respeito de comunicação de crise, julgue os itens que se seguem.

Na crise, o envio de informações pela empresa deve se ater aos órgãos de imprensa com os quais ela mantém relacionamento, ou seja, os veículos incluídos em seu plano de mídia publicitária.

Segundo Gaudêncio Torquato, para a opinião pública, a verdade sobre a identidade das organizações só aparece em momentos de crise. Já para Alexandre Caldini, uma crise não necessita de um fato, pois pode se iniciar com um boato. A partir do que afirmam esses dois autores, julgue os próximos itens.

As crises começam quando a opinião pública quer saber a verdade.

Por meio da segmentação dos públicos, é possível adequar os meios e as mensagens que devem ser usados para se chegar a cada um deles. É possível, também, identificá-los e analisá-los quanto ao poder que possuem de influenciar as decisões das instituições. Nesse contexto, julgue os itens seguintes.

Os públicos são capazes de dificultar ou de facilitar a vida das instituições a partir do grau de influência que possuam.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis