Questões sobre Comunicação Empresarial

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Comunicação Empresarial

Considerando que o índice de audiência representa o percentual da audiência potencial exposta a determinado veículo de comunicação, julgue os itens a seguir, acerca de audiência.

O objetivo do planejamento de mídia é selecionar a melhor combinação de veículos para atingir o público-alvo, observando-se, exclusivamente, a qualidade de audiência.

VCom relação à história do jornalismo empresarial e ao funcionamento de uma assessoria de imprensa, julgue os próximos itens.

O porta-voz, para ser considerado eficiente, deve ter credibilidade, capacidade de improviso, argumentação e precisão.

Julgue os itens subsecutivos, referentes a imagem institucional.

O controle da construção da imagem da instituição depende de cuidados com a produção dos discursos da organização sobre si mesma.

Julgue os itens subsecutivos, referentes a imagem institucional.

A imagem institucional, cuja construção resulta de um trabalho de longo prazo, é afetada pelo posicionamento momentâneo assumido pela instituição diante de determinados acontecimentos.

A eficácia da comunicação nas organizações depende da definição de objetivos e da capacidade dos gestores de perceber o ambiente em que ela ocorre e os atores envolvidos no processo. Julgue os itens de 91 a 95, acerca da comunicação como ferramenta de gestão.

Os fluxos de comunicação diagonais permitem maior agilidade e menor grau de ruído, uma vez que são menos burocráticos e permitem que subordinados se dirijam diretamente a suas chefias.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis