Questões de Comunicação Social do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2025

No que diz respeito à produção gráfica e à impressão, julgue a item a seguir.
Vermelho, verde e azul são cores primárias aditivas, porque, quando somadas, produzem luz branca, que, na quadricromia, são reproduzidas com as primárias subtrativas.

Julgue o item a seguir, referentes a técnicas de negociação como suporte à comunicação corporativa.  

Rapport é uma técnica de negociação que pode auxiliar a comunicação corporativa a ser mais eficaz.

Julgue o item a seguir, referentes a técnicas de negociação como suporte à comunicação corporativa.  

Uma das técnicas de negociação colaborativa que auxilia na comunicação eficaz consiste em encontrar um meio-termo para a solução do problema, de modo que ambas as partes envolvidas abram mão do próprio interesse em alguma medida.

Julgue o item a seguir, referentes a técnicas de negociação como suporte à comunicação corporativa.  

A técnica de negociação baseada em princípios preconiza que, em vez de se focar em definir quem está certo ou errado, devem-se incentivar as partes a trabalharem juntas para encontrar soluções mutuamente benéficas.

    Há alguns anos, circularam nos principais veículos de imprensa notícias sobre mortes de pessoas após o consumo de cápsulas de determinado analgésico, no subúrbio de Chicago, nos Estados Unidos da América. A causa das mortes foi envenenamento por cianeto, injetado criminosamente em lotes do medicamento. Pela repercussão, o nome do analgésico ficou em evidência de maneira negativa e, por conseguinte, sua fabricante também foi negativamente exposta. Em dois dias, a empresa mobilizou a retirada de 32 mil embalagens do produto em farmácias e os lotes foram analisados por laboratórios oficiais. Além de interromper a propaganda sobre o analgésico, a fabricante recebeu a imprensa e se propôs a responder todos os questionamentos.
Tendo como referência o caso comentado anteriormente, julgue o item seguinte, a respeito de imagem reputacional e estratégias para o gerenciamento de crise de imagem.

A imagem difere da reputação porque representa um julgamento de valor com dimensão histórica, isto é, construído ao longo de anos.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis