Questões de Comunicação Social do ano 2025

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2025

#Questão 1086836 - Comunicação Social, Comunicação Pública na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, ANM, Analista Administrativo - Especialidade: Jornalismo, Relações Públicas ou Comunicação Organizacional

Em relação a aspectos históricos e conceituais da comunicação social, bem como à ética e à legislação pertinentes a essa área, julgue o item a seguir.


A Agência Nacional de Telecomunicações (ANATEL) é o órgão responsável por regulamentar o funcionamento das emissoras de rádio e televisão no Brasil.

#Questão 1087916 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Acerca da comunicação digital, julgue o seguinte item.


No contexto da comunicação digital moderna, as campanhas de e-mail marketing tornaram-se ferramentas obsoletas e ineficazes para o alcance e engajamento de audiências, tendo sido substituídas por estratégias mais contemporâneas e interativas, como mídias sociais e marketing de conteúdo em vídeo.

#Questão 1087917 - Comunicação Social, Marketing na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

Acerca da comunicação digital, julgue o seguinte item.


A automação no marketing digital deve priorizar a personalização das mensagens com base no comportamento dos usuários, sendo fundamental para o aumento da eficácia das campanhas e do engajamento do público.

#Questão 1087918 - Comunicação Social, Assessoria de Comunicação na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

No que se refere a comunicação e imagem institucional, julgue o item subsequente.


Uma política de comunicação institucional eficaz deve incluir diretrizes para a gestão de crises potenciais, de forma a garantir uma resposta rápida e a mitigar os impactos negativos que tais crises possam gerar.

#Questão 1087919 - Comunicação Social, Comunicação Organizacional na Comunicação Social, CESPE / CEBRASPE, 2025, FUNPRESP-EXE, Analista de Previdência Complementar - Área 4: Comercial, Marketing e Comunicação Social

No que se refere a comunicação e imagem institucional, julgue o item subsequente.


A manutenção de uma boa imagem institucional elimina a necessidade de investimento em pesquisas de opinião pública.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis