Questões de Comunicação Social do ano 2018

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2018

Relacione os tipos de mídia para veiculação publicitária, listadas a seguir, às suas características específicas.

1. Televisão

2. Internet

3. Jornal

4. Rádio

5. Outdoor

6. Mala direta

( ) baixo custo, recursos interativos e instantaneidade, mas a exposição é controlada pelo público.

( ) alta seletividade geográfica, alto grau de repetição de exposição com baixo custo, mas limitações de criação devido ao formato.

( ) boa cobertura do mercado local e grande credibilidade, embora tenham vida curta.

( ) alta seletividade de público, permite a personalização, mas pode ter a imagem de correspondência inútil

( ) baixo custo, boa aceitação local, mas exposição transitória e baixo nível de atenção

( ) boa cobertura do mercado de massa, mas tem altos custos absolutos e pouca seletividade de público

Assinale a opção que mostra a relação correta, segundo a ordem apresentada.

As transmissões digitais estão em constante evolução e, por isso, as emissoras de TV transmitiram os jogos da Copa do Mundo de Futebol em

Considerando que no meio jornalístico se diz que, quando um cachorro morde um homem, não há notícia, mas, se um homem morde um cachorro, há uma notícia, e uma notícia sensacional, julgue os itens subsequentes, acerca de notícia. Define-se notícia como a comunicação de uma ocorrência que atinge a comunidade, causando-lhe horror.

Com a rápida disseminação do uso da Internet em nível mundial, a ideia de que as marcas não teriam espaço nessa nova esfera tecnológica se espalhou. A partir dessa informação, julgue os itens subsecutivos. Tal ideia é corroborada por pesquisas de opinião popular que mostram que as pessoas não desejam uma conexão mais forte com as marcas nas mídias sociais, porque valorizam a sua independência e não querem ter a sua intimidade devassada.

Com relação a aspectos teóricos e éticos da comunicação, julgue o item a seguir. Devido às semelhanças entre os meios de comunicação de massa e os meios de comunicação digital, a conduta do profissional que exerce atividades nesses campos de trabalho é exatamente a mesma.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis