Questões de Comunicação Social do ano 2012

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Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2012

Considerando que uma das atribuições dos assessores de imprensa e de porta-vozes é a de preparar os seus assessorados para entrevistas, julgue os itens seguintes.

Não se considera tempo perdido se parte do que foi informado e declarado em uma entrevista não sair publicado ou mesmo se nada houver para ser recolhido pelo clipping posterior a ela.

Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.

Um erro elementar diante de uma investigação jornalística é deixar o jornalista sem retorno das informações solicitadas, quando há interesse por matéria de caráter negativo. Além de oportunizar a divulgação da matéria sem esclarecimentos a respeito do que se publica, possibilitando a alegação por parte do jornalista de que não obteve resposta ao procurar a organização responsável, torna-se mais complexo corrigir informações após a publicação.

Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.

Ao saber de uma pauta negativa em curso de investigação por parte de um jornalista, o procedimento adequado é prevenir o corpo diretivo, preparar fontes credenciadas para a eventualidade de um desmentido e aguardar a divulgação da matéria, uma vez que existe a possibilidade de que a matéria não venha a ser publicada ou não represente prejuízo que justifique um esclarecimento público.

Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.

Há uma tendência, entre os autores que tratam de gerenciamento de crises, em favor de uma conduta proativa por parte das organizações, que consiste em encenar as situações previsíveis e treinar os quadros funcionais para as eventualidades.

Na comunicação de crise, há procedimentos que devem ser adotados e outros que são considerados erros. Com base nessa afirmativa, julgue os itens de 92 a 96.

Quando um fato prejudicial a uma empresa ou organização é transformado em notícia ou reportagem, o procedimento adequado é admiti-lo e informar as providências tomadas relativas ao ocorrido. Se o fato for inverídico, é preciso providenciar um desmentido. Ignorar a notícia ou reportagem pode denotar culpa presumida.

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