Questões de Comunicação Social do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Comunicação Social do ano 2011

Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.

O poder que as fontes oficiais exercem sobre a pauta dos jornalistas levou teóricos da comunicação, como, por exemplo, Stuart Hall, a classificarem essas fontes como definidores primários (primary definers) e os jornalistas como definidores secundários (secondary definers), mesmo quando estes não mantêm com as fontes oficiais uma relação de subserviência.

Tendo em vista que as abordagens dos fenômenos da comunicação pela sociologia trouxeram importantes contribuições para a compreensão desses fenômenos, julgue os itens a seguir.

Os conceitos de culto de personalidade e de estética da recepção estão associados, pois ambos tratam da tendência das massas de se deixarem influenciar por grandes personalidades, como os políticos carismáticos e os pop stars.

No que se refere às práticas de pitching e crossmedia, julgue os itens subsequentes.

A TV digital, por proporcionar, no que concerne aos conteúdos veiculados, elevados níveis de interação, participação e personalização por parte do telespectador, é uma das plataformas facilitadoras da prática do crossmedia.

No que se refere às práticas de pitching e crossmedia, julgue os itens subsequentes.

Na composição do mix de marketing — produto, preço, praça e promoção —, a variável que mais demanda planejamento de crossmedia é a promoção.

No que se refere às práticas de pitching e crossmedia, julgue os itens subsequentes.

Por meio do pitching realiza-se um processo de seleção organizado para a escolha de novos conteúdos de programação entre produtoras concorrentes.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis