Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Julgue os seguintes itens, a respeito de programação orientada a objetos. As interfaces são definições a respeito de como um objeto pode ser utilizado por outros objetos, sem envolver necessariamente uma interação com o usuário.

Julgue os seguintes itens, a respeito de programação orientada a objetos. O encapsulamento em uma classe garante que seus métodos e suas variáveis tenham alta coesão e baixo acoplamento, seguindo os objetivos básicos da programação orientada a objetos.

Com base nos conceitos de orientação a objeto, julgue os itens de 95 a 100. Polimorfismo em POO é a combinação de atributos e métodos internos a uma classe, de forma a deixar visível apenas o que é necessário para a comunicação entre dois objetos.

Com base nos conceitos de orientação a objeto, julgue os itens de 95 a 100. Graças ao encapsulamento, os atributos de um objeto podem ser protegidos, permitindo o acesso a eles somente a partir de métodos específicos e autorizados.

Considerando os conceitos de Programação Orientada a Objetos, analise as afirmações a seguir

I. A interface de um objeto pode ter várias formas de implementação, pois a mesma define os serviços que o objeto pode realizar e consequentemente as mensagens que ele pode receber. Por outro lado, considerando o princípio do encapsulamento, o objeto requisitante deve conhecer como a interface do objeto requisitado foi implementada.

II. O modificador de acesso public permite que métodos sejam invocados por métodos externos à sua hierarquia, enquanto que o modificador de acesso protected permite que métodos sejam invocados apenas por métodos da mesma classe.

III. No mecanismo de herança, as classes são inseridas em uma hierarquia de especialização de maneira que uma subclasse (classe mais especializada) herda todas as características da superclasse (classe mais geral) à qual está subordinada na hierarquia. Neste sentido, o acoplamento entre classes, isto é, o quanto uma classe depende da outra, aumenta quando se usa a herança.

IV. Na programação orientada a objetos, o polimorfismo refere-se à capacidade de uma linguagem de programação de processar objetos de maneira diferente, dependendo do tipo ou da classe de dados. Mais especificamente, é a capacidade de redefinir métodos para classes derivadas.

Estão corretas somente as afirmações

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis