Questões sobre Programação Orientada a Objetos

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Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Quanto aos fundamentos básicos de programação orientada a objetos, relacione os quatro conceitos abaixo com os respectivos significados mencionados logo em seguida:

CONCEITOS:

(1) herança.

(2) método.

(3) polimorfismo.

(4) encapsulamento.

SIGNIFICADOS:

(A) definem as habilidades dos objetos.

(B) é o princípio pelo qual duas ou mais classes, derivadas de uma mesma superclasse, podem invocar métodos que têm a mesma identificação mas comportamentos distintos.

(C) é o mecanismo pelo qual uma classe pode estender outra classe ou, ainda, ser estendida de outra classe.

(D) consiste na separação de aspectos internos e externos de um objeto.

Acerca de aspectos de linguagens de programação, algoritmos e estruturas de dados e objetos, programação orientada a objetos e arquitetura MVC, julgue os itens subsequentes. Na programação orientada a objetos, a capacidade de um objeto de ser referenciado de várias formas é chamada de polimorfismo, ou seja, uma coisa com várias formas distintas.

Sobre a Programação Orientada a Objetos em Java, assinale a alternativa correta:

Acerca de aspectos de linguagens de programação, algoritmos e estruturas de dados e objetos, programação orientada a objetos e arquitetura MVC, julgue os itens subsequentes. Uma das desvantagens da programação orientada a objetos está no fato de que seus programas são de difícil manutenção, uma vez que esse tipo de abordagem lida com problemas complexos.

Em um programa orientado a objetos, verifica-se que a classe X estende a classe Y. Ou seja, pode-se afirmar, pelos preceitos da POO (Programação Orientada a Objetos), que:

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