Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Programação Orientada a Objetos

Na programação orientada a objetos há um recurso que agrega valor às modelagens e implementação de sistemas/aplicativos: a herança. Esse mecanismo permite criar novas classes a partir de classes já existentes, princípio conhecido em modelagem de sistemas como especialização. Correspondem a vantagens do uso dos conceitos de herança, EXCETO:

Julgue os itens que se seguem acerca das estruturas homogêneas de dados, do conceito de pilhas e da programação orientada a objetos. Na programação orientada a objetos, é por meio dos objetos que se modela o software em termos reais.

Programação Orientada a Objetos (POO) é um paradigma de análise e programação de sistemas presente em diversas linguagens de programação. Considerando os conceitos de POO aplicado em JAVA, analise as assertivas a seguir.

I. O construtor de uma classe é um método executado automaticamente quando um objeto dessa classe é instanciado.

II. O Java permite a herança múltipla de classes, em que uma subclasse realiza a herança de duas ou mais superclasses.

III. O Java permite a implementação de múltiplas interfaces, em que uma classe implementa duas ou mais interfaces.

IV. O Java permite que as classes abstratas possuam métodos concretos.

V. Todas as classes em Java derivam da classe Object.

Estão CORRETAS apenas as assertivas:

Sobre herança em Programação Orientada a Objetos, considere as afirmativas a seguir.

I. Uma subclasse é uma instância específica da superclasse.

II. A técnica de herança é essencial para o reuso e extendabilidade de classes.

III. Polimorfismo é a habilidade de uma subclasse realizar herança múltipla de diferentes classes.

Está (ão) CORRETA(S) apenas as assertivas:

Os dois últimos pares de valores exibidos serão

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis