Listagem de Questões sobre ITIL
Para ser capaz de fornecer os serviços de TI de acordo com a funcionalidade, níveis de serviços e custos acordados, a ITIL preconiza uma forma de trabalho para a estruturação da área de TI. O framework proposto tem grande parte de sua estrutura definida nas melhores práticas, destacando um conjunto de suporte como também de entrega dos serviços de TI. A principal base da ITIL é a orientação a
Baseado no ITIL V3, assinale a diferença entre um Problema e um Erro Conhecido:
Um Erro Conhecido é sempre resultado de um incidente, um Problema não.
Não há diferença entre um Problema e um Erro Conhecido.
Em caso de um Erro Conhecido, há um erro na infraestrutura de TI, em caso de um Problema, não.
Em caso de um Erro Conhecido, a causa por trás do Problema é conhecida.
Um Problema é sempre resultado de um incidente, um Erro Conhecido não.
NÃO faz parte das atividades do Gerenciamento de Configuração no ITIL V3:
Planejamento.
Identificação.
Melhoria de processo.
Controle.
Verificação e auditoria.
Ter como objetivo primário a volta da operação normal dos serviços o mais rápido possível, afetando minimamente os negócios, faz parte do seguinte gerenciamento do ITIL V3:
Gerenciamento de Incidentes.
Gerenciamento de Problemas.
Gerenciamento de Mudanças.
Gerenciamento de Release.
Gerenciamento de Configuração.
Acerca dos processos ITIL (Information Technology Infrastructure Library), analise as proposições a seguir.
1) O Gerenciamento de Redes é responsável pelo gerenciamento dos serviços de rede e de seus protocolos.
2) O Gerenciamento de Configuração é o responsável por prover informações confiáveis sobre as configurações e documentações relativas à infraestrutura de Tecnologia da Informação (TI), de forma a suportar os demais processos de gerenciamento de serviços.
3) O Gerenciamento de Mudanças é o processo que garante a aplicação de procedimentos padronizados, a fim de lidar de forma eficiente com todas as mudanças no ambiente operacional, minimizando os impactos na qualidade dos serviços e prevenindo a ocorrência de incidentes em decorrência das mudanças.
4) O Gerenciamento de Liberação é responsável por prevenir a indisponibilidade do serviço, garantindo que as instalações de versões de hardware e software estejam seguras, autorizadas e devidamente testadas.
Estão corretas, apenas:
1 e 2.
2 e 3.
1, 2 e 3.
1, 3 e 4.
2, 3 e 4.
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