Questões sobre Gestão da Qualidade

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão da Qualidade

Acerca do balanced scorecard (BSC), julgue os itens a seguir.

Os mapas estratégicos procuram demonstrar as relações de causa e efeito entre as diversas variáveis do BSC e são úteis para fixar as estratégias a partir das explicações obtidas pelas relações de correlação que emergem do modelo. Entre as técnicas possíveis para avaliar os indicadores, são exemplos a análise qualitativa de dados históricos, de dados de empresas do mesmo ramo, dados de concorrentes e quantitativa de dados de especialistas no assunto (benchmarking).

Com relação a indicadores de desempenho, julgue os itens subsequentes.

Índices representam o padrão de medida dos indicadores, que possuem a desvantagem de não permitir o estabelecimento de metas e critérios de acompanhamento. Deve-se, sempre que possível, usar valores relativos, como, por exemplo, satisfação de clientes (número de reclamações / número de clientes) e produtividade.

Com relação a indicadores de desempenho, julgue os itens subsequentes.

Recentemente vem ganhando destaque a implantação de painéis de controle, que informam os tomadores de decisão acerca da evolução da organização e de fatores críticos para o seu desempenho.

Com relação a indicadores de desempenho, julgue os itens subsequentes.

Enquanto indicadores estratégicos informam o quanto a organização se encontra na consecução de sua visão, os indicadores de produtividade medem a proporção de recursos consumidos com relação às saídas dos processos (eficiência).

Acerca do balanced scorecard (BSC), julgue os itens a seguir.

Entende-se uma organização como um conjunto de processos relacionados cada um com suas atividades, que podem ser desmembradas em tarefas e assim sucessivamente. Por ser uma ferramenta estratégica, o BSC deve contemplar apenas o nível gerencial.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis