Questões de Ciência da Computação do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Ciência da Computação do ano 2012

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

No ITIL, gerenciamento de problemas é o processo responsável por administrar todo o ciclo de vida do problema, com o objetivo principal de prevenção, evitando a recorrência de incidentes. Além disso, busca minimizar o impacto de incidentes que não podem ser previstos.

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

O gerenciamento de acessos garante aos usuários direitos de acesso a serviços, a partir da execução de políticas definidas tanto no gerenciamento de segurança quanto no de disponibilidade.

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

O cumprimento de requisições é um processo que gerencia entregas de solicitações ou pedidos de usuários que não sejam incidentes, como, por exemplo, o pedido para mudança de uma permissão de acesso. Apesar de incidentes e requisições de serviços serem gerenciados de maneiras distintas, ambos possuem o mesmo canal de comunicação — a central de serviços — e são gerenciados pelas mesmas tabelas na base de dados de serviços.

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

O gerenciamento de capacidade é descrito no estágio de desenho de serviços, mas é referenciado na estratégia, na transição e na operação de serviços.

A respeito da operação e do desenho de serviços do ITIL versão 3, julgue os itens a seguir.

No gerenciamento de disponibilidade, existem várias métricas, tais como o tempo médio para reparar (MTTR), o tempo médio entre incidentes do sistema (MTBSI) e o tempo médio para restaurar o serviço (MTRS). O MTTR é sempre menor que o MTBSI e este é sempre maior que o MTRS.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis