Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

As tecnologias da informação e da comunicação possibilitaram às bibliotecas universitárias o aperfeiçoamento dos serviços de informação tradicionais e a criação de novos serviços. Acerca desses serviços, julgue os itens subseqüentes.

Nos serviços de pergunta e resposta, as informações são coletadas e formuladas segundo as especificações do usuário, o que implica, em geral, a avaliação e a síntese das informações coletadas.

No que concerne ao serviço de referência, julgue os seguintes itens.

A avaliação de um serviço de informação pode ser subjetiva ou objetiva. Esta terá sua validade máxima se for analítica e diagnóstica, procurando descobrir como os serviços podem melhorar, se não for fundamentada em opiniões apenas.

Tendo em vista que o serviço de referência de uma biblioteca é a porta de entrada para o acesso aos seus recursos informacionais, além de se consubstanciar como o cartão de visita da unidade, julgue os itens que se seguem.

O levantamento do perfil de interesse do usuário é uma providência fundamental na operacionalização do sistema de disseminação seletiva da informação.

A respeito de serviços de notificação corrente, julgue os itens que se seguem.

A tecnologia RSS (Rich Site Summary) aplica-se à produção de serviços de notificação corrente de periódicos impressos e eletrônicos.

Julgue os itens subsecutivos, referentes aos centros de documentação e aos serviços de informação.

Serviço de auxílio ao leitor é o mesmo que serviço de extensão bibliotecária.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis