Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

#Questão 82360 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

O serviço de referência é definido como uma interface entre a informação e o usuário, mediado pelo bibliotecário de referência. Julgue os itens subseqüentes, relacionados a esse tema.

O objetivo secundário de uma entrevista de referência é tentar determinar a resposta provável do usuário, ou seja, obter uma idéia do nível, da forma e da quantidade de material que o usuário deseja. Utilizando perguntas abertas durante a entrevista, o bibliotecário amplia as possibilidades de obter essas especificações.

#Questão 82361 - Biblioteconomia, Recursos e serviços de informação, CESPE / CEBRASPE, 2008, IPEA, Técnico de Desenvolvimento e Administração

Julgue os itens seguintes, com relação à padronização de uma publicação seriada hipotética intitulada Boletim do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada, de acordo com as normas técnicas da área de documentação.

As referências bibliográficas dos documentos citados nos artigos devem ser ordenadas de acordo com o sistema de chamada utilizado no texto, que é numérico ou autor-data.

Utilizado em referência ao patrimônio de bens culturais, o termo é também aplicado em bibliotecas, compreendendo o registro individual, em numeração progressiva, de cada item que é incorporado ao seu acervo. Atividade básica do preparo técnico dos livros, trata-se

A função de marketing relaciona-se ao estabelecimento de trocas voluntárias de valores entre a organização e seus mercados. Julgue os itens a seguir acerca dessa relação de troca.

A troca é o conceito central do marketing e implica sempre a oferta de um produto em troca de dinheiro.

A função de marketing relaciona-se ao estabelecimento de trocas voluntárias de valores entre a organização e seus mercados. Julgue os itens a seguir acerca dessa relação de troca.

A administração de marketing deve garantir que as trocas em marketing desenvolvam-se de forma contínua e sistemática.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis