Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

Unidades de informação podem obter benefícios pela utilização das chamadas ferramentas da qualidade. Dentre essas, destaca-se aquela que “coleta dados aos pares de duas variáveis (causa/efeito) para checar a existência real da relação entre essas variáveis”. Essa ferramenta é conhecida como

Durante a negociação de uma questão de referência, um processo complexo de comunicação se estabelece entre o usuário e o bibliotecário. Acerca desse processo, julgue os itens que se seguem.

O uso de alguns filtros, como a motivação e as características pessoais do usuário, auxiliam o bibliotecário a compreender e a categorizar as necessidades de informação do usuário.

Julgue os itens a seguir acerca da adoção de uma abordagem tradicional ou cognitiva no serviço de referência.

Na abordagem tradicional, o foco é a orientação do usuário na busca de informação, enquanto o objetivo é o processo.

Julgue os itens a seguir acerca da adoção de uma abordagem tradicional ou cognitiva no serviço de referência.

Nas duas abordagens, o bibliotecário tem uma postura próativa e cria condições que estimulam o gerenciamento da busca pelo usuário.

Julgue os itens subseqüentes relativos à norma ABNT 10518/2005 – Guias de unidades de informação.

As informações relativas ao acervo, tais como abrangência, tipo de acesso e dados quantitativos, são consideradas informações complementares.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis