Questões sobre Recursos e serviços de informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Recursos e serviços de informação

Julgue os itens a seguir, a respeito das medidas de eficácia e eficiência, utilizadas para avaliar serviços de informação.

A melhoria da infra-estrutura de um serviço de informação, tais como equipamentos, espaço físico e pessoal, implica, necessariamente, aumento na eficácia do serviço.

Julgue os itens a seguir, relativos a preservação e manutenção de coleções.

Umidificadores e condicionadores de ar não são recomendáveis para controle dos fatores ambientais ou físico-químicos que afetam a preservação do acervo.

Julgue os itens a seguir acerca da adoção de uma abordagem tradicional ou cognitiva no serviço de referência.

Na abordagem cognitiva, o papel central do serviço de referência é a provisão de informações e o objetivo da busca de informação é o produto, isto é, o conjunto de informações entregue como resposta ao usuário.

As atividades do setor de referência ou informação representam uma ampla gama de ações. Os serviços de alerta compreendem

Enfocando a gestão de sistemas e unidades de informação na atualidade, julgue os itens abaixo.

I O compromisso do gestor não é com o poder, mas, com o sucesso da missão e com a realização do grupo e dos beneficiários do trabalho desenvolvido.

II O gestor não julga, mas pondera e contribui com informações acerca do andamento dos trabalhos e das chances de sucesso.

III O gestor não controla, mas observa a harmonia e a integração dos trabalhos, assim como a mobilização de recursos necessários.

IV O gestor não manda, mas ajuda o grupo a decidir.

A quantidade de itens certos é igual a

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis