Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

O sucesso das bibliotecas, com base na adoção do planejamento de marketing, decorre da observação de um princípio elementar, segundo o qual

#Questão 1077455 - Biblioteconomia, Marketing na Biblioteconomia, CESPE / CEBRASPE, 2025, MPE/CE, Analista Ministerial - Especialidade: Biblioteconomia

A respeito de marketing da informação, divulgação e promoção, julgue o item seguinte.


Visto que o acesso à informação depende primordialmente da oferta, o marketing em bibliotecas deve priorizar a promoção dos serviços em detrimento da formulação de estratégias direcionadas ao usuário. 

#Questão 1092653 - Biblioteconomia, Marketing na Biblioteconomia, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Bibliotecário

A respeito de estratégias de marketing, divulgação e promoção aplicadas a bibliotecas, julgue o item subsequente.


Desempenha um papel crucial para a divulgação de bibliotecas o marketing digital, cujo foco central se limita à promoção da presença ativa em plataformas virtuais por meio de posts em redes sociais.  

#Questão 1092654 - Biblioteconomia, Marketing na Biblioteconomia, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Bibliotecário

A respeito de estratégias de marketing, divulgação e promoção aplicadas a bibliotecas, julgue o item subsequente.


Uma das abordagens possíveis para estratégias de promoção de bibliotecas é o chamado marketing de guerrilha, que se caracteriza por apresentar elevado impacto visual, com o propósito de ser memorável e provocar uma impressão significativa. 

#Questão 1092655 - Biblioteconomia, Marketing na Biblioteconomia, CESPE / CEBRASPE, 2025, PC-DF, Gestor de Apoio as Atividades Policiais Civis - Especialidade: Bibliotecário

A respeito de estratégias de marketing, divulgação e promoção aplicadas a bibliotecas, julgue o item subsequente.


O marketing sazonal configura-se como uma abordagem que articula contextos externos ao cotidiano da biblioteca, promovendo-se atividades relacionadas a datas comemorativas ou a pautas sociais, por exemplo, para catalisar o interesse e fomentar o envolvimento do público-alvo. 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis