Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

Quando a biblioteca utiliza mídias e redes sociais como opção de fonte de informação, possibilita o marketing digital de seus produtos e serviços e promove a

As bibliotecas universitárias integram as instituições de ensino superior e colaboram com ela no processo de produção científica. Feijó e Felicio (2018, p. 99) consideram pertinente que o bibliotecário visualize novas estratégias de atuação para as bibliotecas universitárias no século XXI. As autoras refletem sobre as ações que uma organização realiza, no intuito de adequar os seus produtos e serviços às necessidades de seus clientes ou usuários. A ação a que as autoras se referem é o(a)

Segundo Oliveira (1985), todas as funções de Marketing da biblioteca requerem pelo menos duas qualidades genéricas: _________ e _________, que revelam o nível de prontidão e compreensão, bem como o cometimento à ação.

Assinale a alternativa que preenche, correta e respectivamente, as lacunas do trecho acima.

Oliveira (1985) apresenta os vários aspectos da técnica de marketing e sua aplicabilidade ao contexto das bibliotecas. Desse modo, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) O propósito da análise de mercado é definir o público e determinar suas necessidades e desejos, e estas informações podem ser obtidas através de pesquisa de comportamento, “surveys”, observação direta, experimentação, etc.
( ) Um dos aspectos do marketing que pode ser aplicado com sucesso em bibliotecas é a segmentação. A segmentação do mercado em bibliotecas oferece uma perspectiva para identificar e servir mais efetivamente o público da biblioteca.
( ) Análise de Recursos significa saber quais são nossas principais forças e fraquezas (serviços, pessoal, instalações) e quais são as oportunidades para expandir nossos recursos.
( ) Os bibliotecários, ao divulgarem suas bibliotecas ou serviços através de cartazes, programações especiais, notícias em rádio e jornais, estão realizando por completo o processo de marketing.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Segundo Oliveira (1985), é o elemento do “marketing mix” dividido em cinco áreas, sendo elas pessoal, propaganda, publicidade, incentivos e ambiente. Tem como propósito familiarizar os vários segmentos da biblioteca com os serviços e produtos informacionais que ela desenvolveu para satisfazer as necessidades dos segmentos. Assim, a biblioteca tenta convencer o segmento que seu produto tem maior capacidade de satisfazer suas necessidades que os produtos de outras organizações. O trecho refere-se a qual elemento?

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis