Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

Uma unidade de informação, ao desenvolver um produto ou serviço específico para cada segmento estabelecido dentro de um mercado, está fazendo uso da técnica de marketing:

A função do planejamento, em qualquer esfera, é essencial para qualquer tipologia de biblioteca e porte. Planejar com antecipação é estar mais preparado para o uso e gestão inteligentes da biblioteca. Com o marketing, não poderia ser diferente. Sendo um processo sistêmico, transdisciplinar e focado nas trocas que podem ser estabelecidas em um ambiente, ele é constituído de diferentes etapas. As estratégias e táticas de marketing que serão utilizadas de acordo com os objetivos elencados, podem ser identificadas por meio dos 4Ps do marketing, a saber:

#Questão 905147 - Biblioteconomia, Marketing na Biblioteconomia, CESPE / CEBRASPE, 2023, TJ-ES, Analista Judiciário - Especialidade: Biblioteconomia

Julgue o item subsequente, relacionados a princípios e funções administrativas das bibliotecas e ao marketing da informação.

Uma das finalidades do marketing da informação é melhorar o processo de comunicação entre o usuário e a biblioteca.

A biblioteca de um órgão público, visando ao aprimoramento de seus serviços, desenvolveu um estudo de usuários com o objetivo de analisar a relação entre a oferta e a demanda de informação. O foco principal do estudo foi identificar a visão do usuário como consumidor da informação a partir da identificação de suas necessidades e demandas de seu comportamento e de sua satisfação. É correto afirmar que esse estudo de usuários está orientado na perspectiva de

#Questão 971281 - Biblioteconomia, Marketing na Biblioteconomia, UFRPE, 2022, UFRPE, 2022 - UFRPE - Bibliotecário Documentalista - Edital nº 42

Sobre o marketing aplicado a bibliotecas, é correto afirmar: 

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis