Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Marketing na Biblioteconomia

O uso das mídias sociais como estratégia para o marketing de bibliotecas vem se tornando uma realidade em diferentes instituições de ensino superior do país. Percebe-se que a utilização desses espaços viabiliza maior aproximação com a comunidade usuária, conferindo maior efetividade na comunicação. Desse modo, é possível considerar como ações positivas a serem praticadas nas mídias sociais:

Analise as afirmativas abaixo sobre Marketing:


I. O risco em marketing de serviços é menor que o risco em marketing de produtos, justamente porque os serviços não podem ser armazenados.

II. O objetivo das organizações orientadas pelo marketing é satisfazer uma necessidade específica.

III. A segmentação do mercado em bibliotecas oferece uma perspectiva para identificar e servir mais efetivamente o público da biblioteca.

IV. O "marketing mix" é composto por quatro elementos conhecidos, muitas vezes, como os "4 Ps": Público, Produto, Preço e Propaganda.


Quais estão corretas?

Enumere os parênteses, de 1 a 3, de acordo com a sequência em que atividades se sucedem no marketing orientado para o cliente.


( ) Utilizar a publicidade e promoção para comunicar ao público a capacidade de satisfação do produto.

( ) Criar produtos/serviços para satisfazer as necessidades do público.

( ) Identificar as necessidades dos segmentos de seu mercado alvo.


A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Numere a segunda coluna de acordo com a primeira, relacionando os tipos de marketing a suas características.

(1) Marketing de resposta (2) Marketing de previsão (3) Marketing de criação de necessidade

( ) Reconhece uma necessidade latente ou emergente. ( ) Abordagem de inovação radical em sua estratégia. ( ) Relacionado a uma demanda, descobrindo e satisfazendo necessidades. ( ) Considerado o nível mais agressivo de marketing. ( ) Marketing ativo.

A sequência correta de preenchimento dos parênteses da segunda coluna, de cima para baixo, é

#Questão 973056 - Biblioteconomia, Marketing na Biblioteconomia, CEPERJ, 2022, AL-MA, Técnico de Gestão Administrativa - Biblioteconomista

Garcia & Bernardino (2018) enumeram diversas possiblidades de ações em marketing nas bibliotecas brasileiras. Para tanto, sugerem a utilização de ferramentas que contribuam para facilitar a interação entre o site e as pessoas. Nesse contexto, torna-se necessário utilizar uma ferramenta denominada :

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis