Questões sobre Gestão de Bibliotecas e Unidades de Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Bibliotecas e Unidades de Informação

Acerca do serviço de referência, de acordo com Grogan (2001), analise as assertivas abaixo:

I. A expressão “entrevista de referência” passou a ser empregada, ao longo dos últimos 30 anos, para denominar, em sua totalidade, a atividade que envolve o consulente e durante o qual se executa o serviço de referência.
II. Os oito passos do serviço de referência traçam toda a sequência lógica das etapas decisórias encadeadas que consistem no processo normal de referência.
III. O principal instrumento de negociação do bibliotecário de referência é o interrogatório competente, cuja finalidade é levar o consulente a falar.

Quais estão corretas? 

Segundo Maciel (2000), controle é uma função gerencial destinada a verificar se os resultados são alcançados por meio das operações executadas. Nessa função, tomam-se decisões no exercício da avaliação. São ações que fazem parte do exercício da avaliação, EXCETO:

Segundo Accart (2012), o(a) _________________ se insere numa abordagem de qualidade global da instituição como reflexo da instituição ao desempenhar papel importante na relação com os seus usuários, que pode ser direta, face a face, à distância (correio eletrônico, telefone, sistema de mensagens curtas) ou bate-papo.
Assinale a alternativa que preenche corretamente a lacuna do trecho acima. 

Belluzzo e Macedo (1993) apresentam padrões para avaliar a qualidade de um serviço de referência, os quais poderão ser utilizados também para o sistema de informação como um todo. São padrões que servem para avaliar a qualidade dos serviços de informação os seguintes, EXCETO:

Pensando a biblioteca como uma organização a partir de Escolas da Administração, a corrente que centra suas teorias no meio ambiente, na flexibilização e na adaptação é conhecida como:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis