Questões de Biblioteconomia do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Biblioteconomia do ano 2006

As atividades e funções de atendimento, individual ou institucional, às solicitações de informações de mercado, gerenciais e tecnológicas, que necessitam de levantamento detalhado e minucioso para elaboração da resposta. Não cria nem desenvolve uma solução, apenas retrata realidades e conhecimentos disponíveis em documentos, bases de dados que foram objetos de estudo de especialistas e pesquisadores, cabendo ao cliente, com base nas informações recebidas, tirar suas conclusões.

O texto acima refere-se à definição para serviço de

Quanto ao Serviço de Referência e Informação, é correto afirmar:

Um serviço de referência/informação ideal é aquele ao qual o usuário não tem nada a pedir, porque a sua necessidade de informação foi antecipada. O primeiro passo nessa direção é a:

A realização de um estudo para seleção e escolha de um software para gerenciamento de serviços de bibliotecas deve privilegiar as seguintes etapas:

1. Revisão da literatura sobre o assunto;

2. Definição técnica das necessidades da instituição;

3. Análise das empresas prestadoras de serviços;

4. Aquisição de acervo atualizado para atendimento aos usuários;

 5. Capacidade tecnológica e computacional da instituição.

Assinale:

A finalidade do serviço de referência e informação é:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis