Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Acerca da técnicas de auditoria e sua execução, julgue os itens de 141 a 147.

O achado de auditoria deve estar fundamentado em evidências juntadas ao relatório, sendo estas elementos indiciários e complementares que permitem a terceiros chegarem a conclusões independentes daquelas a que chegar a equipe de auditoria.

De acordo com a Instrução Normativa n.º 1-SFC/2001, técnica de auditoria é o conjunto de processos e ferramentas operacionais de que se serve o controle para a obtenção de evidências, as quais devem ser suficientes, adequadas, relevantes e úteis para a conclusão dos trabalhos. Acerca das técnicas e procedimentos de auditoria, julgue os itens a seguir.

Atividades de controle são tipos de atividades que, quando executadas a tempo e de maneira adequada, permitem a redução ou administração dos riscos. Quanto à detecção, as principais atividades de controle são: alçadas, autorizações, segregação de funções e normatização interna.

Acerca do assunto abordado no texto acima, julgue os itens de 92 a 100.

Eventos são incidentes ou ocorrências originadas a partir de fontes internas ou externas que afetam a implementação da estratégia ou a realização dos objetivos. Os eventos podem provocar impacto positivo, negativo ou ambos.

Com base na doutrina e na legislação referentes à auditoria contábil e fiscal, julgue os itens de 139 a 150.

No processo de planejamento de seus trabalhos, o auditor pode ter, intencionalmente, estabelecido nível de relevância em um patamar acima daquele utilizado para avaliar os resultados da auditoria. Isso pode ser feito para reduzir a probabilidade de distorções não-identificadas e para aumentar a margem de segurança, ao se avaliarem as distorções identificadas no curso dos trabalhos.

Julgue os itens de 102 a 110, relativos à auditoria em geral, suas normas, métodos, técnicas e procedimentos.

A revisão analítica é um procedimento técnico básico aplicado na realização dos testes de observância e substantivos, em que o auditor procura verificar a regularidade, a normalidade ou a atipicidade de situações, comparando quantidades, valores, indicadores ou outros parâmetros.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis