Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria da CESPE / CEBRASPE

Acerca das peculiaridades das auditorias interna e externa, e de seus procedimentos, julgue os itens a seguir.

As informações contábeis utilizadas pelos auditores internos devem ser suficientes, adequadas, relevantes e úteis no fornecimento de evidências às conclusões e recomendações da auditoria interna. É responsabilidade do auditor interno a obtenção, análise, interpretação e documentação das informações físicas, contábeis, financeiras e operacionais para dar suporte aos resultados de seu trabalho.

Com base nos conceitos e na legislação sobre auditoria no setor público, julgue os itens a seguir.

A avaliação da efetividade dos controles internos de um órgão ou entidade visa permitir que o auditor se certifique de que as operações e os registros se processam de acordo com o que tiver sido previamente estabelecido.

Com base nos conceitos e na legislação sobre auditoria no setor público, julgue os itens a seguir.

Um relatório de auditoria deve conter uma avaliação qualitativa que evidencie conformidade ou nãoconformidade. No caso de irregularidade, há descumprimento de norma ou lei, de que resulta prejuízo quantificável e(ou) configuração de dolo. Um exemplo típico disso é a falta de publicação do extrato de um contrato entre a administração e particular ou o atraso desse procedimento.

#Questão 69177 - Auditoria, Auditoria Interna, CESPE / CEBRASPE, 2008, MCT, Analista em Ciência Pleno 1

Basicamente, a auditoria aquilata o grau de correspondência entre as afirmações e critérios estabelecidos, para comunicação a usuários interessados. Acerca de auditoria, sistemas de informação e testes de auditoria, julgue os itens subseqüentes.

Risco inerente é o risco de que um erro ou classificação indevida de materiais que possam constar de uma afirmação não sejam evitados ou detectados tempestivamente pelos controles internos da entidade

#Questão 69178 - Auditoria, Auditoria Interna, CESPE / CEBRASPE, 2008, MCT, Analista em Ciência Pleno 1

Basicamente, a auditoria aquilata o grau de correspondência entre as afirmações e critérios estabelecidos, para comunicação a usuários interessados. Acerca de auditoria, sistemas de informação e testes de auditoria, julgue os itens subseqüentes.

Risco de controle é a suscetibilidade de uma afirmação ou erro ou classificação indevida material, supondo que não haja controles.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis