Questões de Auditoria do ano 2008

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Auditoria do ano 2008

A respeito das técnicas de auditoria, julgue os itens de 6 a 10.

Antes de iniciar o trabalho, o auditor deve proceder ao corte, que consiste em verificar os controles sobre os estoques que vão ser inventariados, anotando as últimas entradas e as últimas saídas. Esse processo tem por finalidade assegurar que a movimentação de última hora dos estoques não afete a integridade do inventário.

Considerando a legislação e os conceitos e aplicações da auditoria, julgue os seguintes itens.

A evidência física, obtida em exame físico ou inspeção de ativos tangíveis, é considerada como geralmente muito confiável, mas o auditor pode não ter qualificação para determinar a qualidade, a condição ou o valor, tarefa que pode depender de um especialista.

A auditoria interna existe em empresas privadas e também no poder público. A respeito das especificidades da auditoria interna, julgue os itens subseqüentes.

Os papéis de trabalho utilizados e(ou) produzidos, incluídos os programas de auditoria, e os elementos comprobatórios respectivos podem ser disponibilizados, resguardando a independência da unidade de auditoria interna, como apoio ao sistema de controle interno do Poder Executivo federal.

Considerando a legislação e os conceitos e aplicações da auditoria, julgue os seguintes itens.

Considere a seguinte situação.

Na avaliação do controle interno, o auditor verificou que, para cada cheque preparado, existia um voucher em que o pagamento era autorizado, mediante a anexação dos respectivos documentos comprobatórios. As assinaturas nos cheques e nos voucherseram coincidentes e os documentos comprobatórios haviam sido inutilizados. Nessa situação, é correto concluir que os controles internos eram satisfatórios.

Acerca da comunicação dos resultados de auditoria, julgue os itens subseqüentes.

As revelações acerca das demonstrações contábeis têm relação com as informações a que o auditor tem acesso pelo trabalho realizado. Desse modo, o auditor pode deixar de revelar informações, muitas vezes privilegiadas em razão da confidencialidade a ele conferida pela empresa sob auditoria, desde que o usuário não seja induzido a conclusões errôneas e prejudiciais ao seu próprio interesse.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis