Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2006

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Atualidades e Conhecimentos Gerais do ano 2006

Atualmente, vê-se, nos meios de comunicação, o aumento dos contrastes e das desigualdades entre os povos em todo o mundo. Mesmo nos países ricos, o número de pobres cresceu de forma significativa. Como a pobreza significa um alto nível de desperdício de potencial humano e econômico, a Organização das Nações Unidas - ONU -, por meio do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), criou, a partir dos anos 90, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), classificando os países por indicadores sociais, levando em conta a renda per capita, o nível de escolaridade e a expectativa de vida. A partir desses dados, foram estipuladas algumas metas de combate à pobreza global até 2015.

Constitui uma dessas metas a criação de programas destinados aos jovens, objetivando

Em julho do ano corrente, os jornais noticiavam que a Associação Nacional de Apoio à Reforma Agrária (Anara), entidade que mantinha o MLST (Movimento de Libertação dos Sem- Terra), estava impedida de receber verbas federais porque não tinha prestado contas de R$ 2,24 milhões, referentes a um convênio com o governo federal. O MLST ficou conhecido

Entre as iniciativas tomadas pela sociedade civil, na década de 90, para responder à exclusão social de milhões de brasileiros, a de maior repercussão junto à opinião pública foi a coordenada pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho.

O lema da sua campanha foi:

Sobre o salário-família, assinale V (verdadeiro) ou F (falso), com base na legislação em vigor.

( ) Tem direito o empregado no regime da legislação trabalhista, incluindo o doméstico, o trabalhador temporário e o trabalhador avulso.

( ) Salário-família é uma importância paga mensalmente ao empregado que sustenta filhos de qualquer condição, até quatorze anos ou inválidos.

( ) A importância será paga até o mês, inclusive, em que o filho, natural ou adotivo, ou equiparado, menor sob tutela ou guarda ou enteado, completar 14 anos.

( ) Tem direito o segurado do sexo masculino que estiver em gozo de aposentadoria por tempo de serviço ou por velhice, desde que já conte com 60 anos de idade.

A seqüência correta encontrada, de cima para baixo, é:

Considere o texto abaixo.

A realidade a que o texto se refere explica razões da resistência, no Brasil, à

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis