Questões de Artes da FGV

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Artes da FGV

#Questão 47509 - Artes, Geral, FGV, 2014, Funarte, Arte e Cultura (PTS II e PTS III)

#Questão 47512 - Artes, Geral, FGV, 2014, Funarte, Arte e Cultura (PTS II e PTS III)

O diálogo entre as artes contemporâneas e a mídia digital tem redefinido a noção de espaço físico artístico e imposto novas concepções curatoriais.

O curador envolvido com a interação entre arte, ciência e tecnologia digital deve levar em consideração:

#Questão 47507 - Artes, Geral, FGV, 2014, Funarte, Arte e Cultura (PTS II e PTS III)

O Programa de Aceleração do Crescimento 2 (PAC 2), no eixo Comunidade Cidadã, é constituído de uma série de “serviços sociais e urbanos nas grandes cidades brasileiras, com ações de ampliação na cobertura de serviços comunitários nas áreas de saúde, educação e cultura”, segundo a informação fornecida em seu respectivo sítio institucional na internet. O Ministério da Cultura e a Funarte estão investindo em uma dessas ações. A iniciativa contemplada pelo PAC 2, no âmbito do Ministério da Cultura e da Funarte, é:

#Questão 47514 - Artes, Geral, FGV, 2014, Funarte, Arte e Cultura (PTS II e PTS III)

A instalação é uma modalidade da arte contemporânea, constituída pela combinação de diversos elementos, organizados em uma estrutura complexa. Entre suas características, pode-se identificar:

#Questão 47517 - Artes, Geral, FGV, 2014, Funarte, Arte e Cultura (PTS II e PTS III)

Em seu estudo sobre a concepção, montagem e execução de exposições, Marília Xavier Cury trata das estratégias de planejamento e analisa o processo de concepção e montagem de exposições do ponto de vista das decisões fundamentais a serem tomadas, por parte do museu e seus curadores, em parceria com o autor e o público. A respeito das decisões a serem tomadas, analise a caracterização abaixo.

I. As decisões são tomadas tendo como referência o princípio da Qualidade Total aplicado ao contexto museológico e são avaliadas tendo em vista sua funcionalidade. O conceito norteador dessa abordagem é o de qualidade.

II. As decisões fundamentais (nível estratégico) e incrementais (táticas) que fazem parte da concepção e do planejamento de uma exposição são tomadas de modo interativo pela equipe que irá realizá-las. O conceito norteador dessa abordagem é o de sistema.

III. As decisões são tomadas e atribuídas em função de um fluxograma que estabelece os papéis dos profissionais envolvidos em cada fase de montagem de uma exposição. O conceito norteador dessa abordagem é o de planejamento.

As caracterizações acima correspondem, respectivamente, à abordagem:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis