Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Acerca da gestão de documentos, julgue o item.


O método específico, pertencente ao método alfabético, apresenta uma maior dificuldade na classificação, por demandar a definição de uma palavra-chave para cada assunto a ser arquivado.? 

Acerca da gestão de documentos, julgue o item.


A organização de documentos é atingida pelo planejamento, pela organização, pelo controle e pela coordenação dos recursos humanos, do espaço físico e dos equipamentos, com o objetivo de aperfeiçoar e simplificar o ciclo documental.  

Conjunto de procedimentos e operações técnicas referentes à sua produção, tramitação, uso, avaliação e arquivamento em fase corrente e intermediária, visando a sua eliminação ou recolhimento para guarda permanente. Trata-se:

Os arquivos públicos são os conjuntos de documentos produzidos e recebidos, no exercício de suas atividades, por órgãos públicos de âmbito federal, estadual, do Distrito Federal e municipal em decorrência de suas funções administrativas, legislativas e judiciárias.


Nesse sentido, assinale a alternativa CORRETA

Os documentos de arquivo podem ser classificados em diferentes categorias, de acordo com suas características. Baseando-se nelas, podemos classificá-los quanto ao: gênero, espécie, tipologia, natureza do assunto, forma e formato.


Nesse cenário, assinale a alternativa CORRETA:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis