Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

Analise as tarefas a seguir.


I. Atender e identificar o portador;


II. Conferir a listagem;


III. Conferir as caixas de processos que acompanham a listagem;


IV. Assinar e devolver uma via do documento;


Uma atividade realizada por meio das quatro tarefas listadas acima produziu o seguinte documento: 

Em um acervo em que a melhor opção foi utilizar o método geográfico por estados, foram recém-incluídos os seguintes correspondentes:


I – Lucinda Moraes – Minas Gerais – Santa Bárbara;


II – Lia Macedo – Bahia – Santa Bárbara;


III – Lucas Muniz – Bahia – Itabuna;


IV – Lorena Machado – Minas Gerais – Belo Horizonte;


V – Lucia Moraes – Bahia – Salvador.


A ordem em que devem constar no acervo é:

Em um arquivo de cartas, organizado pelo método alfabético, devem ser incluídos os seguintes correspondentes:


I – Cláudia de Santana Sanchez;


II – Jonas de Sampaio Filho;


III – Beatriz de Almeida Santos;


IV – Tiago Conceição Salgado;


V – Joaquim de Sampaio Neto.


A ordem em que eles devem constar no arquivo é:

Imagem associada para resolução da questão


O trecho de um instrumento de gestão exposto acima constitui um exemplo de: 

Alguns setores de uma empresa estão produzindo documentos diferentes para os mesmos propósitos, documentos com informações repetidas e vários formulários com campos parecidos. Isso está gerando um grande volume de documentos a serem manuseados, controlados e armazenados.


O arquivista pode resolver esse problema com a ajuda da Gestão de Documentos, em sua:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis