Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

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Documento em que constam as normas de uma organização, além da descrição de procedimentos, funções, políticas, instruções e outras formas de orientações a serem seguidas e cumpridas por todos os trabalhadores:

Ao longo dos tempos, a Arquivologia veio se desenvolvendo e fortalecendo seu campo teórico-metodológico, produzindo diversas iniciativas como princípios, teorias e métodos capazes de apoiar os fazeres arquivísticos. A partir da segunda metade do século XX, foi adotada uma iniciativa que apresenta os arquivos como correntes, intermediários ou permanentes.
Que iniciativa foi essa?

O Decreto nº 10.148, de 2 de dezembro de 2019, determina que sejam instituídos, no âmbito dos órgãos e das entidades da Administração Pública federal, órgãos técnicos com o seguinte objetivo: orientar e realizar o processo de análise, de avaliação e de seleção dos documentos produzidos e acumulados no seu âmbito de atuação, para garantir a sua destinação final, nos termos da legislação vigente e das normas do sistema.
O órgão técnico em questão é a(o)

Para o bom funcionamento dos serviços arquivísticos, a equipe deve elaborar instrumentos de gestão de documentos. Entre os principais, estão o que ordena a disposição dos documentos em função das atividades e transações do organismo produtor de arquivo, e o que materializa a avaliação em termos de uma indicação dos prazos de guarda e destinação final dos documentos.
Os instrumentos descritos são, respectivamente, o(a)

Uma instituição está perdendo documentos, principalmente em duas situações: durante o trâmite entre os setores e após a tramitação, na fase de guarda.
Esse problema pode ser resolvido pela gestão de documentos na seguinte fase:

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