Questões sobre Gestão de Documentos / Arquivos Corrente e Intermediário

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Para Medeiros e Hernandes (2010), uma pesquisa pode ser realizada por meio de experiência laboratorial (pesquisa de campo) ou de documentos, ou de bibliografia. Na pesquisa documental, os documentos são todos os materiais escritos que irão integrar o conjunto de informações necessárias à pesquisa. Existem três tipos de documentos: primários, secundários e terciários. Para os autores, são documentos primários, EXCETO:

Em Medeiros e Hernandes (2010), no arquivamento por nome de empresas ou razões sociais, existem também algumas regras básicas. Nesse sentido, analise as assertivas abaixo:

I. A ordem de arquivamento é normal, direta, mesmo quando a razão social se inicia por nome de pessoa. Ex.: Instituto de Previdência e Assistência Municipal – IPAM, arquiva-se: Instituto de Previdência e Assistência Municipal – IPAM.
II. Quando o nome começar com números, o arquivamento deve desprezar o número, que será colocado no fim entre parênteses. Ex.: 4 Azes Games e Jogos Ltda., arquiva-se: Azes Games e Jogos Ltda. (4).
III. Quando o nome começar por artigo, o arquivamento deve desprezar o artigo, que será colocado no fim entre parênteses. Ex.: A Pequena Sereia Presentes Ltda., arquiva-se: Pequena Sereia Presentes Ltda. (A).

Quais estão corretas?

O conjunto de processos, práticas e procedimentos que visam a identificar, registrar e gerenciar a sabedoria das pessoas de forma a garantir seu uso, sua difusão e sua aplicação no âmbito institucional é denomina a gestão

Leia o trecho a seguir.
O documento audiovisual, inserido em um contexto arquivístico, deve ser compreendido quando relacionado com os demais documentos produzidos e acumulados pelo organismo produtor, sendo a contextualização arquivística indispensável, uma vez que o documento de arquivo não possui caráter autoexplicativo. A prática constante nos arquivos de separar documentos audiovisuais dos demais documentos convencionais é um ato fora dos padrões arquivísticos; muitas vezes, essa prática é vista como se constituísse a própria organização arquivística.
Luiz Antônio S. da Silva e Telma C. Carvalho. (Adaptado)
A prática relatada pelos autores leva à

Além da legislação que determina a prescrição de certos documentos, existem outros critérios que podem ser usados para definir prazos de guarda.
Avalie se os critérios para definição de prazos de guarda incluem:
I. A frequência de uso das informações. II. A existência de outras fontes com diferentes informações. III. A necessidade de guarda por precaução.
Está correto o que se apresenta em

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