Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gerenciamento da Informação e Gestão de Documentos

Considerando o trabalho de um assistente administrativo em um setor responsável por funções de arquivo corrente e com base nas regras e na legislação relativas a esse tipo de arquivo, julgue os seguintes itens.

O plano de classificação usado pelo assistente administrativo deve ser elaborado por ele mesmo. Trata-se de um esquema de agrupamento de documentos em classes determinadas pela destinação, pelos suportes e pelos gêneros documentais. O código de classificação é composto pelo conjunto das identificações de cada classe.

Na gestão de documentos, existem critérios, além dos definidos em lei, que regulam a retenção e a eliminação de documentos. De modo geral, podem ser eliminados os documentos

I comprobatórios do modo de organização e funcionamento da instituição.

II reproduzidos em outros ou que tenham sido impressos em sua totalidade.

III sem valor histórico para a organização, como convites e cartas de agradecimentos.

IV relativos a questões técnicas operacionais da organização.

A quantidade de itens certos é igual a

O método de indexação coordenada, amplamente divulgado e utilizado em arquivos e bibliotecas, caracteriza-se:

I. pela atribuição de número de registro em ordem crescente em ficha-índice, com a finalidade de identificar e localizar o documento quando solicitado;
II. pelo registro, em ficha-índice, dos dados encontrados nos documentos sob a forma de palavras-chave ou de termos de um Thesaurus;
III. pela aplicação em documentos especiais tais como plantas, filmes, fotografias, etc.

Assinale:

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca de arquivamento.

Os métodos de arquivamento classificam-se em básicos e padronizados. Ordem alfabética, ordem geográfica, ordem numérica simples e ordem de assunto são exemplos de método de arquivamento padronizado.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, acerca de arquivamento.

Quando o principal elemento a ser considerado no arquivamento é o nome, o método alfabético é o mais simples de ser utilizado. Considerando as regras de alfabetação para arquivamento de nomes, a seguinte seqüência está correta.

Almeida, Paulo Roberto de

Barbosa, Marco André de Paula

Branco, Paulo de Tarso Castelo

Brito, Reginaldo Barbosa de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis