Listagem de Questões sobre Geral
Sobre documentação apenas é INCORRETO afirmar:
A documentação pode ter natureza comercial, científica ou oficial, conforme sua organização, utilização e finalidade.
A classificação representa um agrupamento de documentos distribuídos em classes, que designam grupos de coisas, de assuntos, de idéias ou de pessoas.
A documentação assume natureza oficial quando sua organização e utilização destinam-se a fins estritamente comerciais.
No passado a documentação era estática e nos dias atuais assume uma característica predominantemente dinâmica.
A eficácia é o resultado da busca contínua de conhecimentos, técnicas, observações e métodos de trabalho. Há normas que nos ajudam a aumentar a produtividade. Assinale a alternativa que NÃO representa uma dessas normas.
Evitar amontoar assuntos pendentes.
Fixar um horário para todas as tarefas.
Organizar o espaço de modo que tudo esteja à mão.
Dedicar as primeiras horas do dia para obrigações adiáveis e para tarefas mais árduas.
Constitui condição essencial para os Cartórios de Notas e Registro de Imóveis lavrarem e registrarem escrituras relativas a bens imóveis da União, exceto a
certidão da Secretaria do Patrimônio da União declarando estar o transmitente em dia com as demais obrigações junto ao Patrimônio da União.
certidão da Secretaria do Patrimônio da União declarando estar autorizada a transferência do imóvel, em virtude de não se encontrar em área de interesse público.
certidão da Secretaria do Patrimônio da União declarando a seqüência funcional do imóvel.
observância das normas estabelecidas em regulamento.
Serão obrigatoriamente desapropriadas, de acordo com o que dispõe a lei, as áreas particulares incluídas nos limites das unidades de conservação relacionadas abaixo, integrantes do Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza – SNUC, exceto quando se tratar de
Estação Ecológica.
Reserva Biológica.
Monumento Natural.
Floresta Nacional.
Reserva Extrativista.
Assinale a opção correta, segundo a regulamentação vigente, a respeito da guarda e arquivamento dos documentos relativos aos registros contábeis dos atos da receita e da despesa.
Encerrado o mês contábil, podem ser incinerados uma vez que todos os registros encontram-se gravados eletronicamente no Siafi .
Não há a necessidade de arquivamento de documentos visto que os documentos eletrônicos são considerados oficiais.
Depois de encerradas as contas e enviadas ao Tribunal de Contas da União, podem ser incinerados.
Devem ser mantidos à disposição dos órgãos de controle por cinco anos a contar da data de julgamento das contas dos responsáveis pelo Tribunal de Contas da União.
Devem ser mantidos à disposição dos órgãos de controle por dois anos, caso os registros sejam feitos eletronicamente.
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