Listagem de Questões sobre Geral
O concurso de anteprojeto para o edifício do Ministério da Educação e Saúde, realizado em 1935, foi ganho por Archimedes Memória; no entanto o Ministro de Educação Gustavo Capanema decidiu não executar o projeto vencedor, convidando o Arq. Lucio Costa, um dos participantes desclassificados para apresentar novo projeto. Tendo como consultor Le Corbusier, Lucio Costa realizou o trabalho com Oscar Niemeyer e Jorge Moreira, além dos seguintes arquitetos:
Rino Levi, Afonso Reidy e Carlos Leão
Rino Levi, Atílio Correa Lima e Carlos Leão
Afonso Reidy, Carlos Leão e Ernanni Vasconcellos
Marcelo Roberto, Atílio Correa Lima e Ernanni Vasconcellos
É nulo e de nenhum efeito o contrato verbal com a Administração, salvo o de pequenas compras de pronto pagamento, assim entendidas aquelas de valor não superior à percentagem do limite estabelecido para a licitação por convite para compras e serviços, feitas em regime de adiantamento. Esta percentagem corresponde a:
2% (dois porcento)
5% (cinco porcento)
10% (dez porcento)
30% (trinta porcento)
O coeficiente de aproveitamento básico de um terreno é a relação entre:
a área edificável e a área do terreno
a área edificável e a área não edificável do terreno
a área da projeção de uma edificação e a área do terreno
a área do terreno e a área resultante da aplicação da taxa de ocupação
Quando um imóvel urbano for necessário à preservação por ser considerado de interesse histórico, ambiental, paisagístico, social ou cultural, o proprietário pode, conforme prevê a Lei do Estatuto da Cidade, fazer uso do seguinte diploma:
operação urbana consorciada
transferência do direito de construir
transferência do direito de superfície
outorga onerosa do direito de construir
Uma fundação com estacas é classificada como:
direta
indireta
baldrame
superficiais
Navegue em mais matérias e assuntos
{TITLE}
{CONTENT}