Questões Concurso PGM - Rio de Janeiro/RJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões Concurso PGM - Rio de Janeiro/RJ

O arquiteto Rubens Porto, assessor técnico do Conselho Nacional do Trabalho, responsável pela normatização e aprovação de procedimentos dos IAPs (Instituto de Aposentadoria e Pensões), revelava clara inclinação por soluções mais modernas, propondo o seguinte modelo de conjunto residencial fortemente influenciado por Le Corbusier:

"As casas proletárias ainda são em pequeno número e de preço elevado, em relação às posses dos empregados".

Dei instruções para que, sem prejuízo das construções isoladas, estude e projete núcleos de habitações modestas e confortáveis.

Adquiram-se grandes áreas de terreno e, se for preciso, que se desapropriem as mais vantajosas; que se levem em consideração os meios de transportes; que se racionalizem os métodos de construção; que se adquiram os materiais, diretamente, do produtor; tudo enfim, de modo a obter; pelo menor preço, a melhor casa."

O discurso que revela claro empenho em racionalizar a construção e reduzir seus custos foi proferido por:

O conjunto residencial mais conhecido do Brasil, projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy e o único a merecer destaque na historia da Arquitetura Brasileira, é o denominado:

As 105 unidades habitacionais sobrepostas, construídas em 1906 pela Prefeitura do Distrito Federal no Rio de Janeiro, foram as primeiras moradias promovidas pelo setor publico do país.

Foi uma resposta política do governo de Pereira Passos, que vinha sofrendo fortes criticas por ter despejado milhares de pessoas para a abertura da Avenida Central. O nome dessa Vila Operária era:

O arquiteto francês Grandjean de Montigny, que esteve no Rio de Janeiro a convite de D. João VI, integrando a missão artística francesa, foi o autor do projeto e o fundador da seguinte instituição:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis