Questões de Arquitetura do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2012

#Questão 31596 - Arquitetura, Geral, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

Um dos recursos usados com mais frequência no AutoCAD é o comando Layer, revelando a importância dos controles de camadas. Considere os recursos das ferramentas para edição e gerenciamento de camadas:

I. A ferramenta Layer Merge (Express > Layers > Layer Merge) permite que se elimine uma camada, preservando o que nela está contido.

II. A ferramenta Layer Delete (Express > Layers > Layer Delete) elimina completamente uma camada e o que nela está contido.

III. Não é possível eliminar camadas que não estejam vazias.

IV. A ferramenta Isolate Objects Layer congela a camada do objeto selecionado.

É correto o que consta APENAS em

#Questão 31597 - Arquitetura, Geral, FCC, 2012, Metrô/SP, Analista Desenvolvimento Gestão Júnior

O AutoCAD oferece várias maneiras de se automatizar grande parte do trabalho repetitivo e maçante geralmente associado ao desenho manual. AutoLISP, do AutoCAD,

#Questão 31598 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, MPE/PI, Analista Ministerial – Área: Arquitetura

Julgue os itens a seguir, acerca da teoria da história da arquitetura e do urbanismo.

O prédio do antigo Cine Rex, patrimônio histórico da cidade de Teresina-PI, apresenta traços arquitetônicos típicos do estilo art nouveau, em que predominam linhas retas, rigor geométrico e padrões lineares repetitivos.

#Questão 31599 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, MPE/PI, Analista Ministerial – Área: Arquitetura

Julgue os itens a seguir, acerca da teoria da história da arquitetura e do urbanismo.

A Casa da Cultura de Teresina, casarão de porão alto, é exemplo de arquitetura eclética do século XIX, caracterizada como a mistura de estilos arquitetônicos — clássicos, medievais, renascentistas, barrocos, neoclássicos — para a criação de uma nova linguagem arquitetônica.

#Questão 31600 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, MPE/PI, Analista Ministerial – Área: Arquitetura

Julgue os itens a seguir, acerca da teoria da história da arquitetura e do urbanismo.

Os princípios da arquitetura clássica, desenvolvida na Grécia Antiga, expressam-se de acordo com as cinco ordens: dórica, jônica, coríntia, toscana e compósita; esta última ordem, que foi desenvolvida pelos gregos, consiste em um estilo misto caracterizado pela inserção, no capitel, das volutas do jônico e as folhas de acanto do coríntio.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis