Questões de Arquitetura do ano 2012

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Arquitetura do ano 2012

#Questão 32223 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Analista de Planejamento

Os arquitetos modernos, coerentes com o seu tempo, projetaram os olhos sobre o futuro, sem descartarem as lições do passado.

#Questão 32224 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Analista de Planejamento

Ao impedir reformas e reutilizações de determinado imóvel particular, o tombamento compulsório vai de encontro às leis que regulamentam o estatuto da propriedade privada no Brasil.

#Questão 32225 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Analista de Planejamento

A restauração visa garantir a permanência de um testemunho físico e real, de épocas passadas para gerações futuras, enquanto a reforma consiste na transformação do objeto para adequá-lo às novas necessidades.

#Questão 32226 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Analista de Planejamento

Acerca das normas de desenho técnico, julgue os próximos itens.

De acordo com a NBR 13.532/1995, na representação de um projeto de arquitetura, por meio de desenhos, deve constar apenas planta geral de implantação; planta das coberturas; cortes de terraplenagens; cortes transversais e longitudinais; elevações frontais, posteriores e laterais; planta; cortes e elevações de ambientes especiais; e os detalhes construtivos. Na representação por textos, basta apenas o memorial descritivo.

#Questão 32227 - Arquitetura, Geral, CESPE / CEBRASPE, 2012, INPI, Analista de Planejamento

Acerca das normas de desenho técnico, julgue os próximos itens.

Círculos em perspectiva assumem a forma de elipses. Essas formas são observadas não apenas em objetos arquitetônicos, mas também em itens do cotidiano, como garrafas, louças, vasos, moedas e rodas de automóveis.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis