Questões de Administração da MAKIYAMA

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da MAKIYAMA

A estratégia de crescimento em que uma empresa adquire outro elemento da cadeia de distribuição da qual ela faz parte, favorecendo o crescimento integrado para frente ou para trás pode ser classificada como um tipo de estratégia de:

Como gerente de uma indústria de produtos de higiene pessoal que se prepara para entrar no mercado internacional, você prepara uma reunião com seu grupo para elaborar o planejamento da organização. Durante a análise de fortalezas e fraquezas, oportunidades e ameaças (FOFA ou SWOT) alguns pontos foram levantados de acordo com os itens abaixo:

I. Política nacional de incentivo às exportações.

II. Aumento da inflação.

III. Escassez de matérias-primas.

IV. Embargo a produtos brasileiros.

V. Greve dos funcionários da empresa.

VI. Capacidade de aumento do parque fabril para atender a demanda externa.

VII. Capacidade de desenvolvimento de produtos inovadores.

Qual desses pontos corresponde às oportunidades que a empresa pode aproveitar?

A construtora de imóveis ConstruHome, que atua em diversos estados no país, teve seu faturamento prejudicado devido à crise que se iniciou em 2008, sendo obrigada a diminuir sua estrutura. Para isso contratou um consultor que explicou que a empresa deveria se adaptar a um ambiente inconstante e heterogêneo, para que pudesse se manter no mercado. De que estrutura organizacional o consultor estava falando?

A ViveTur, empresa do ramo de turismo especializada em pacotes para a terceira idade, realizou no fim do ano de 2009 uma análise do ambiente interno e externo, para fins da elaboração de um plano estratégico para 2010. Dessa análise é possível concluir que:

#Questão 20679 - Administração, Planejamento, MAKIYAMA, 2011, CPTM/SP, Analista de Planejamento Júnior

A função Planejamento implica, predominantemente:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis