Questões de Administração da IBEG

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da IBEG

Assinale a alternativa que não esta relacionada à Educação Corporativa.

A comunicação administrativa é uma forma de comunicação que compreende conteúdos relativos ao cotidiano da administração e faz parte da comunicação corporativa. É correto afirmar com relação a esse tipo de comunicação, EXCETO:

Comunicar-se constitui habilidade requerida de todos os profissionais, independente da função e área de atuação. Embora a comunicação constitua uma das capacidades humanas mais fundamentais e é desenvolvi da naturalmente nos indivíduos, grande número de pessoas não sabem usá-la de forma eficaz. Leia atentamente e analise o que se afirma acerca da comunicação.

I - Existe uma grande diferença entre informar e comunicar.

II - Informar é um ato unilateral, que envolve a pessoa que tem a informação a dar.

III – O fato de uma pessoa saber se expressar com desembaraço e julgar-se boa comunicadora, não qualifica, necessariamente, sua mensagem como comunicação.

IV – Comunicar implica tornar algo comum, fazer-se entender, provocar reações no interlocutor.

V – O comunicador precisa não apenas saber falar, mas saber ouvir, sob pena de não fechar o ciclo da comunicação com efetividade e ainda causar conflitos desnecessários.

Pode-se concluir que estão corretas:

Considerando que para ocorrer o processo de comunicação, torna-se necessário um objetivo, na forma de mensagem a ser transmitida, que passa de uma fonte para um receptor, assinale a alternativa que está relacionada ao emissor.

Considerando que a comunicação interna têm várias direções, assinale a alternativa que apresenta como também pode ser chamada, a direção de comunicação denominada lateral.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis