Questões de Administração da FEMPERJ

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração da FEMPERJ

Por meio de estratégias de preços discriminatórios ou diferenciados, as empresas podem ajustar seus preços básicos para acomodar diferenças entre clientes, produtos, locais e assim por diante. Uma organização pode, por exemplo, praticar preços que variam de acordo com o dia, a hora ou a temporada. Por exemplo, a loja de chocolates Bombonzão pratica preços mais baixos para os bombons de licor nos dois primeiros dias úteis da semana, para estimular os clientes a comprar seus produtos nos dias em que a procura é menor. A companhia ferroviária Viajandão pratica preços mais elevados em suas passagens de trem nas três primeiras horas da manhã, já que a demanda tem superado amplamente a oferta no início do dia. A estratégia de preços praticada tanto pela Bombonzão quanto pela Viajandão é denominada:

Uma empresa ferroviária que realiza o transporte de passageiros na região centro-oeste do Brasil demandou a seus especialistas em marketing que incrementassem o composto mercadológico ofertado pela organização a seus públicos, de forma a melhor atender seus clientes e, por conseguinte, aumentar suas receitas. Assinale a alternativa que apresenta uma ação de marketing interno que pode ser aproveitada pela empresa:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis