Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

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Listagem de Questões sobre Treinamento e Desenvolvimento

#Questão 24989 - Administração, Treinamento e Desenvolvimento, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Técnico de Administração e Controle Júnior

O gestor de qualquer área da organização deve procurar identificar adequadamente o potencial de cada um de seus funcionários para estabelecer uma estratégia adequada de desenvolvimento de pessoal. Em sua atuação diária, esse gestor pode identificar o potencial por meio da observação e do diálogo direto e aberto com seus funcionários. São fatores identificados como indicadores de potencial para desenvolvimento dos funcionários o (a)

#Questão 24990 - Administração, Treinamento e Desenvolvimento, CESGRANRIO, 2010, Petrobras, Técnico de Administração e Controle Júnior

A área de Treinamento de uma empresa é um subsistema da área de Recursos Humanos. Quando se aplica um programa de treinamento a alguns empregados que atuam em diferentes áreas, o objetivo do treinamento é a qualificação dos empregados, com vistas a atingir distintos objetivos organizacionais. Com base nessas informações, a coluna da esquerda apresenta o foco do treinamento e a da direita os resultados que se espera obter.

Estão corretas as seguintes associações

Acerca de administração de pessoal e desenvolvimento humano, julgue os itens subsequentes.

O treinamento informal, não estruturado, não planejado e facilmente adaptável às situações e aos indivíduos é essencial ao aprendizado do trabalho nas organizações.

A gestão de pessoas nas organizações compete a um subsistema organizacional que tem propósitos específicos, mas que se inter-relaciona com outros subsistemas organizacionais. No que concerne à gestão de pessoas nas organizações, julgue os próximos itens.

Em um processo integrado de gestão de pessoas, a ação de desenvolvimento da força de trabalho equivale às ações de treinamento e desenvolvimento de pessoal.

Julgue os itens a seguir, acerca de gestão por resultados.

No âmbito da administração pública brasileira, a gestão por resultados tem foco distinto do verificado em programas de qualidade e excelência, visto que estes não contemplam a busca de resultados.

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