Questões sobre Processo Administrativo

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Processo Administrativo

Analise as afirmações a seguir sobre auditoria.

I - Auditoria é um processo planejado e sistemático executado de acordo com listas de verificação ou de procedimentos, que indicam itens específicos a serem examinados e o método de investigação.

II - Os resultados de auditoria não precisam, necessariamente, ser documentados e/ou registrados.

III - A auditoria praticada em controle da qualidade deve ajudar os colaboradores, contribuindo no desenvolvimento pessoal e organizacional.

Está(ão) correta(s) a(s) afirmação(ões)

O gestor de processos organizacionais utiliza a eficiência e a eficácia como critérios de mensuração de avaliação de desempenho das organizações. Ao se definir a organização como um sistema de recursos que busca objetivos, a eficácia é:

José, consultor de empresas, após conhecer a Indústria Farmacêutica Remedial, elaborou um relatório que mostrava existir: dificuldade dos órgãos superiores em controlar cargos hierarquicamente inferiores; problemas quanto à delimitação de responsabilidades, além de forte tendência para a competição, gerando distorções e conflitos na organização. Tais desvantagens identificam na empresa uma estrutura organizacional do tipo:

A análise da estrutura departamental da Empresa Labtrol revelou que ela exigia forte concentração intradepartamental, originando barreiras, e era inadequada frente a circunstâncias externas mutáveis. Sua abordagem não visualizava o que acontecia fora da organização e de cada departamento. Essas críticas podem ser feitas a um tipo de departamentalização por:

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis