Questões sobre Gestão de Pessoas

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Gestão de Pessoas

A avaliação da função de gestão de pessoas é conhecida como auditoria de RH. Nela é feita uma revisão sistemática e formal para avaliação de resultados frente a parâmetros e indicadores diversos, tanto de processos isolados quanto da função como um todo.

Um indicador relativo ao desempenho de processos de gestão de pessoas é:

Cada vez mais os gestores estão assumindo a responsabilidade pela análise e descrição dos cargos que lhes estão subordinados, a fim de redesenhá-los e adequá-los às características de seus funcionários e, com isso, aumentarem a eficácia e a satisfação dos colaboradores.

No que se refere à análise e à descrição de cargos nas organizações, analise as afirmativas.

I. Analisar um cargo significa detalhar o que o cargo exige do seu ocupante em termos de conhecimentos, habilidades e capacidades para que possa desempenhá-lo adequadamente.

II. A descrição de cargos focaliza os requisitos físicos e mentais que o ocupante deve possuir, as responsabilidades que o cargo lhe impõe e as condições em que o trabalho deve ser feito.

III. A descrição e análise de cargos constituem um mesmo processo que busca definir as atribuições e responsabilidades específicas do ocupante de um cargo.

IV. A descrição do cargo relaciona, de maneira breve, as tarefas, os deveres e as responsabilidades do cargo, ou seja, os aspectos intrínsecos do cargo.

Marque a opção que apresenta as afirmativas CORRETAS.

Crie um relacionamento com o cliente; Escute as necessidades do cliente; Resolva os problemas rapidamente; pergunte se ele conhece a fundo os produtos e serviços oferecidos; Evite o "Eu não sei"; Supere as expectativas do cliente.

Gestão de documentos é o conjunto de todas as atividades que envolvem o controle dos documentos da instituição, desde sua criação até seu destino final (eliminação). Acerca desse tema, julgue os itens subsequentes.

I O recolhimento é o envio de documentos da fase corrente para a fase intermediária.

II Os documentos de valor histórico são considerados como importantes para preservar a memória ou a história da instituição. Incluem‐se entre eles os documentos com um perıó do superior a cinquenta anos de sua produção.

III O prazo máximo de retenção de documentos na fase corrente é de dois anos. Após esse prazo, devem passar para a fase intermediária, em que devem permanecer de dez a quinze anos, dependendo da sua utilidade para fins administrativos.

Assinale a alternativa correta.

A respeito de eficiência, julgue os próximos itens.

I A eficiência relaciona‐se com fins e propósitos. É a medida que afere como a administração consegue atingir os objetivos definidos.

II As medidas de eficiência podem ser avaliadas pelo custo do trabalho, pela utilização de equipamentos, pela manutenção de máquinas ou pelo retorno do capital investido.

III Eficiência significa fazer bem e corretamente as coisas com um mínimo de custo ou desperdício.

Assinale a alternativa correta.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis