Questões sobre Decisão em Administração

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Decisão em Administração

Um gerente tem como hábito debater os problemas e tomar decisões em conjunto com sua equipe. O gerente considera que tomar decisões em grupo traz, como vantagens, maior aceitação e legitimidade das decisões. No entanto, o gerente reconhece que as decisões em grupo também apresentam desvantagens, tais como:

Um gerente é conhecido por tomar decisões orientadas para o desenvolvimento dos membros da equipe, com foco no longo prazo, de forma participativa, considerando múltiplas fontes de informação e muitas alternativas de ação. O estilo de tomada de decisão desse gerente é:

O modelo de tomada de decisão no qual os decisores possuem um conjunto de soluções do qual se utilizam à medida de suas necessidades, é chamado de modelo

No processo decisório, uma decisão, tomada e implementada em detrimento de outra, pode ser avaliada e mensurada sob o ponto de vista da suposta perda que seria gerada pela decisão preterida.

Essa condição é chamada de custo

As opções a seguir apresentam etapas que, a rigor, compõem o processo de decisão, à exceção de uma. Assinale-a.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis