Questões sobre Administração de Sistemas de Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Sistemas de Informação

Julgue os seguintes itens relativos à gestão de recursos humanos.

O uso da tecnologia da informação possibilita não apenas a automação de atividades básicas da gestão de recursos humanos, como folha de pagamentos, mas também o armazenamento e a análise de dados utilizados no planejamento e na tomada de decisão em recursos humanos.

Julgue os itens seguintes e escolha a opção correta. A organização de unidades de informação deve propiciar o pleno cumprimento das funções básicas que justificam a existência dessas unidades. Essas funções básicas são:

I. gerar receitas pela venda de produtos e serviços e pela execução de projetos;

II. definir os planos estratégico e operacional;

III. identificar e organizar fontes e informações potencialmente úteis à sua clientela;

IV. analisar e processar informações com qualidade e produtividade;

V. escolher o processo de trabalho e o marketing institucional.

Indique a opção que preenche corretamente a lacuna da frase a seguir.

 ___________________ obtém dados e informações no nível do empregado, do ambiente organizacional, do ambiente externo e do macroambiente, com o objetivo de apoiar a análise, a gestão e a tomada de decisão nas organizações.

A utilização de Sistemas Informatizados é uma realidade cada vez mais presente nas organizações, em razão das muitas funcionalidades que podem oferecer tais como agilidade, capacidade de processamento, segurança e confiabilidade, entre outras. Em Gestão de Pessoas, por exemplo, as vantagens desses sistemas podem incluir:

I. a organização, numa configuração relacional, de bancos de dados contendo cadastros que contemplam bases indispensáveis para a execução de processos e rotinas de trabalho.

II. esses bancos de dados podem incluir cadastros que podem ser empregados nas diversas atividades da Gestão de Pessoas e nos processos de tomada de decisão dessa área.

III. favorece a comunicação e o intercâmbio de informações entre as pessoas.

Sistema interfuncional que integra e automatiza muitos dos processos de atendimento ao cliente, com o intuito de fornecer um atendimento adequado a cada cliente, visando à fidelização deste.

Esse é o conceito de um sistema de informação computadorizado, conhecido por sistema de

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis