Questões sobre Administração de Sistemas de Informação

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões sobre Administração de Sistemas de Informação

Atualmente a tecnologia, em especial os microcomputadores, são muito importantes na educação. Sabe-se, por exemplo, que muitas pessoas no Brasil não conseguem emprego por serem "tecnologicamente analfabetas". Imagine que o governo brasileiro pretende mudar esta situação, investindo maciçamente em tecnologia. Seu plano é instalar microcomputadores em todas as escolas do país, o que irá redundar em um grande aumento dos gastos desse governo. Caso os demais gastos do governo e sua arrecadação, se mantenham inalterados, esta política econômica pode ser chamada de:

A respeito de organização e métodos de trabalho, julgue os itens seguintes.

O levantamento e a documentação dos dados relativos a um processo de trabalho são de competência da equipe de sistemas de informação. Essa não é uma etapa essencial do processo de organização e métodos.

Acerca das metodologias de gestão da informação e dos conceitos de informática e processamento eletrônico de dados, julgue os itens que se seguem.

O agrupamento lógico e organizado de arquivos em banco de dados permite agilizar o processo de transformação de dados puros em informações inteligíveis, essencial para a eficiência dos sistemas de informação em rede.

Um dos maiores desafios da cadeia de abastecimento é o gerenciamento entre os parceiros - empresa e fornecedores. A não existência de parcerias efetivas de ambas as partes é um obstáculo para se alcançar o sucesso da cadeia. Conhecer as restrições de seus fornecedores, os gargalos existentes e explorá-los da melhor maneira possível para maximizar o resultado gerado na cadeia, trará maior visibilidade do processo. Alguns autores definem seis níveis de excelência da cadeia de abastecimento. O EDI é uma ferramenta de Tecnologia da Informação (TI) bastante utilizada na gestão da cadeia. Essa prática resume-se em:

Nenhum sistema, por si só proporciona toda a informação de que a organização necessita. As organizações contam com muitos sistemas de informação que servem aos seus diferentes níveis e funções. Entre os principais sistemas de informação, requeridos pelos diversos níveis organizacionais, encontram-se os seguintes:

I. Sistema de Suportes a Executivos (SSE) no nível estratégico;

II. Sistema de Informação para Administração (SIA) no nível gerencial;

III. Sistema de Recrutamento e Seleção de Pessoal (SRS) no nível operacional;

IV. Sistema de Automação de Escritório (SAE) no nível do conhecimento ou operativo;

V. Sistema de Processamento de Operações (SPO) no nível operacional;

VI. Sistema de Compras a Distância (SCD) no nível comercial.

Está(ão) correto(s) apenas o(s) Sistema(s):

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis