Questões de Administração do ano 2014

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2014

#Questão 5638 - Administração, Administração de Estoques, Banca não informada, 2014, IFNMG/MG, Professor de Ensino Básico, Técnico e Tecnológico

Estabelecer os níveis de estoque e sua localização é parte do problema global do planejamento logístico. O objetivo do controle de estoque é otimizar o investimento em estoque, aumentando o uso dos meios internos da empresa, diminuindo as necessidades de capital investido.

É importante destacar que todas as decisões tomadas sobre um dos tipos de estoque influenciarão os outros tipos.

Dentre os objetivos a serem alcançados para melhoria do controle de estoque, é CORRETO destacar:

A auditoria de comunicação é uma avaliação dos processos comunicativos desenvolvidos numa organização com o objetivo de determinar e aferir as condicionantes comunicativas do sucesso ou insucesso da organização e mesmo de sua sobrevivência.

Para tanto, a auditoria de comunicação deve abranger a análise de algumas áreas.

Assim sendo, é INCORRETO afirmar que

A arquitetura organizacional significa as formas pelas quais as organizações se estruturam, coordenam as atividades e administram objetivos traçados.

As organizações voltadas para essa abordagem tem características denominadas sete cês

É CORRETO afirmar que os sete cês são

Entende-se por informação digital tudo aquilo que é passível de ser organizado ou transferido eletrônicamente. A rigor, seu objetivo deve ser centrado na aquisição e divulgação do conhecimento, proporcionando o desenvolvimento intelectual ao ser humano. Para Tomsen (2003), a informação digital agrega quatro fatores de valorização.

Analise as alternativas e assinale a INCORRETA.

De acordo com Marlene Marchiori (2006), não há mais como trabalhar a estrutura técnica. É preciso atuar na instância humana, ou seja, a estrutura de negócios não pode estar dissociada da estratégia de pessoas.

O segredo para essa conquista é um processo de comunicação efetivo.

Com base no processo de qualidade da comunicação interna, assinale com V as verdadeiras e com F as falsas.

( ) Políticas e estratégias definidas e transparentes, interatividade.

( ) Utilização de um canal específico, valorização das redes de liderança: formais e Informais.

( ) Mensuração e tomada de decisões para novo planejamento, diálogo aberto entre decisão e funcionários.

( ) Seleção de informações que contribuam para incremento do nível de conhecimento, adaptação do formato e discurso, para atingir diferentes categorias de funcionários.

Assinale a alternativa que apresenta a sequência CORRETA.

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis