Questões de Administração do ano 2011

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2011

#Questão 3761 - Administração, Administração de Estoques, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico de Comercialização e Logística Júnior

Sobre os métodos intuitivos e os critérios utilizados para determinar o layout interno de armazéns e a localização dos produtos, analise as afirmativas a seguir.

I - O objetivo do planejamento da localização dos estoques é minimizar as distâncias percorridas dentro do armazém e, consequentemente, reduzir o custo de manuseio.

II - Os critérios de compatibilidade e complementaridade são os primeiros critérios a serem avaliados, pois restringem a localização de produtos com base, respectivamente, na frequência de solicitação conjunta e no grau permissível de proximidade entre itens.

III - Os critérios de popularidade e tamanho podem ser aplicados simultaneamente.

IV - A aplicação de um critério isolado não é capaz de minimizar o custo total de manuseio.

Estão corretas as afirmativas

#Questão 3762 - Administração, Administração de Estoques, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico de Comercialização e Logística Júnior

Sabe-se que a política de reposição de estoque adotada para um item é o sistema de revisão periódica. O nível máximo de estoque foi estabelecido em 500 unidades, e o período de revisão é de 20 dias. O consumo médio diário é de 50 unidades e pode ser considerado estável no mês analisado. O lead-time de entrega do fornecedor é de 5 dias. Se atualmente o saldo em estoque é de 400 unidades e a próxima revisão ocorre dentro de 5 dias, de quantas unidades deve ser o tamanho do próximo lote de fornecimento?

#Questão 3763 - Administração, Teorias em Marketing, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico de Comercialização e Logística Júnior

O composto de marketing é o conjunto de ferramentas que a empresa utiliza para perseguir seus objetivos no mercado-alvo. Nessa perspectiva, analise as ferramentas de marketing abaixo.

I – Produto inclui embalagem e marca.

II – Praça inclui estoque e transporte.

III – Promoção inclui marca e design.

É (São) correta(s) APENAS a(s) ferramentas(s)

#Questão 3764 - Administração, Vendas, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico de Comercialização e Logística Júnior

Podem ser considerados como componentes do Canal de Vendas os itens que se seguem: I – jornais e revistas; II – distribuidores e revendedores; III – bancos e seguradoras. É (São) componente (s) do canal de vendas APENAS o(s) item (ns)

#Questão 3765 - Administração, Mercado, CESGRANRIO, 2011, Petrobras, Técnico de Comercialização e Logística Júnior

No que se refere ao etanol, considere as informações apresentadas abaixo.

Custo variável unitário (litro): $0,80/litro

Custos fixos: $300.000,00

Venda esperada em unidades (litros): 500.000 litros

Uma distribuidora de combustíveis instituiu que o preço do etanol em seus postos será determinado com base no markup de 20% sobre as vendas. Assim, o preço de markup para o litro do etanol seria

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis