Questões de Administração do ano 2010

Pesquise questões de concurso nos filtros abaixo

Listagem de Questões de Administração do ano 2010

Considerando as relações com os empregados e os sistemas de informações de recursos humanos, julgue os próximos itens.

Em razão da sua função de estafe, o órgão de ARH deve receber dos órgãos de linha as informações relevantes sobre o pessoal lotado em cada uma das unidades da organização.

Tendo o texto acima como referência inicial, julgue os itens a seguir, relativos à educação permanente em saúde.

O processo de trabalho é revalorizado como centro privilegiado de aprendizagem.

Uma organização pretende preencher um cargo de gerente de produção, decorrente da dispensa do profissional que ocupava a função anteriormente. Sabe-se que a saída deveu-se à insatisfação com a sua avaliação de desempenho. Segundo o profissional dispensado, ele foi avaliado de forma negativa por conta de problemas com seu horário de chegada na empresa, tendo todos os demais quesitos de avaliação sido generalizados em função desse mesmo aspecto, mesmo aqueles em que notoriamente ele teve um bom desempenho, como produtividade e criatividade.

Tendo o texto acima como referência, julgue os itens subsecutivos, a respeito da gestão de recursos humanos.

Inexistindo uma descrição e análise do cargo, caso pretenda construir esse perfil baseado nos comportamentos julgados favoráveis e desfavoráveis diante de situações específicas, a organização deve utilizar a técnica denominada hipótese de trabalho.

Considerando que, no âmbito da gestão de pessoas, se busca estudar as relações humanas no ambiente socioeconômico organizacional, julgue os itens seguintes.

O índice de rotatividade é afetado pelas licenças médicas superiores a quinze dias.

A operação de serviços puros, ou seja, sem o envolvimento de bens tangíveis, tem características específicas e distintas dos processos de manufatura. Com relação à prestação desse tipo de serviço, analise as afirmações abaixo.

I – Os serviços têm como base o relacionamento entre pessoas e, como conseqüência, a imprevisibilidade e a heterogeneidade.

II – A simultaneidade entre a operação e o consumo do cliente existe na prestação de um serviço.

III – Os consumidores participam do processo operacional, tornando a gestão da qualidade mais complexa, pois envolve simultaneamente o serviço e o processo operacional de forma conjunta.

IV – O limite de estocabilidade é limitado na prestação do serviço, forçando as empresas a trabalharem com certo grau de ociosidade operacional.

É(São) correta(s) APENAS a(s) afirmação(ões)

Navegue em mais matérias e assuntos

{TITLE}

{CONTENT}

{TITLE}

{CONTENT}
Estude Grátis